Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Budapeste, na Hungria

De Belgrado para Budapeste saem trens nos seguintes horários - 11:45, 15:50 e 21:50 hs (os horários mudam com frequência). A opção pelo ultimo trem (night train) dá a vantagem de economizar com hostel, pois chegará em Budapeste quase 6 horas da manhã. Valor da passagem: 15 euros. Conforto: zero!

Budapeste tem diversas construções bonitas espalhadas pela cidade, porém as mais magníficas estão nas margens do Danúbio. O Parlamento hungaro é incrível, sem dúvida é o que chama mais atenção.

A cidade esta mais acostumada com o turismo. É possível participar de diversos tours gratuitos oferecidos por alguns guias credenciados (no final pedem um trocado), almoçar bons pratos por preços razoáveis, utilizar todo o sistema público de transporte e contar com a ajuda dos funcionários (a maioria fala um pouco de ingles), passear de barco no Danúbio e mais uma infinidade de coisas.

Ponto positivo para os parques termais de Budapeste. Por 3.400 florins (13 euros) da pra passar o dia utilizando as piscinas quentes, saunas e hidromassagens. O ambiente é bem confortável! Não tem como não ir.

Visitar o museu do terror é obrigatório. Muitas exposições de fotos, videos, documentos e etc sobre a participação dos hungaros no exército nazista. O local ja foi prisão de judeus e intelectuais. Preço para entrar no museu: 5 euros... estudante paga meia (carteirinha internacional).

A sugestão de comida é o goulash, mas peça para manerarem na pimenta! Preço: 4 euros.
A hospedagem foi no Aboriginal Hostel, por 12 euros a diária. Boa localização, funcionários atenciosos, limpo e confortável.

Dois dias completos foram suficientes para conhecer Budapeste.
O gasto médio diário ficou em 16 euros.


Parlamento hungaro

Castelo de Buda



pelas ruas da cidade

dentro das estações de metro... as escadas rolantes são enormes

Praça dos heróis

Lado Buda

Lado Peste

Basílica de Santo Estevao

Mercadão da cidade... imenso

goulash

piscina de um dos parques termais

piscina interna. temperatura da agua 40ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário